8 de setembro de 2009

A fatia de vendas de automóveis flex  em relação ao total comercializado no Brasil voltou a cravar um percentual de 94% em agosto,  o maior nível já registrado no país. O mesmo percentual já havia sido registrado em junho.

De acordo com dados divulgados pela Associação Nacional Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e compilados pela União Nacional da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA),  foram emplacados 221.469 veículos flex em agosto deste ano, ante 200.396 em relação a agosto de 2008, alta de 10,52%. Na comparação com o mês anterior, os números mostram que enquanto as vendas totais de automóveis tiveram uma redução de 9,34% em agosto em relação a julho de 2009,  a queda de vendas de veículos flex foi menor, de 9,01%

“Depois da crise do ano passado e os incentivos do governo com a redução do IPI, temos aos poucos a volta de um ambiente propício de financiamento. Estes elementos conjugados, mais a facilidade de crédito e a percepção do consumidor da vantagem do carro flex, têm levado a sucessivos recordes”, avalia Antonio de Padua, diretor técnico da UNICA.

A queda na taxa básica de juros (atualmente em 8,75% ao ano, Selic) e a facilidade de crédito têm estimulado as compras de automóveis. Segundo dados divulgados recentemente pela Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras (Anef), o saldo das carteiras de CDC (Crédito Direto ao Consumidor) e leasing para financiamento de veículos para pessoas físicas atingiu R$ 149,4 bilhões em julho, com crescimento de 12,3% sobre o valor registrado no mesmo mês do ano passado.

Publicações Recentes

Veja Também

A revolução da cana

A revolução da cana

A revista Época Negócios publicou, em 24/10, matéria especial sobre o setor sucroalcooleiro. Segundo a revista, no Brasil, a cultura da cana-de-açúcar ficou associada durante séculos a engenhos antigos, transporte em lombo de burro, coronéis e escravos. "A imagem do...

ler mais
A revolução da cana

Montadora chinesa Geely confirma novo modelo flex para o mercado BR

Confirmando a tendência que prevalece em praticamente todas as empresas da indústria automotiva que atuam no Brasil, a montadora chinesa Geely, que acaba de chegar ao País, confirmou que já se prepara para comercializar automóveis equipados com a tecnologia flex. Os primeiros modelos do sedan EC7 da Geely serão movidos a gasolina, mas a partir

ler mais
A revolução da cana

Summit 2015: credenciamento de imprensa está aberto

Os profissionais de imprensa interessados em fazer a cobertura jornalística do Ethanol Summit 2015 já podem se cadastrar. Basta entrar em contato com a CDN Comunicação, empresa responsável pela assessoria e atendimento a imprensa para a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA).

ler mais