6 de julho de 2017

O mandato de 2018 para os biocombustíveis avançados anunciado nesta quarta-feira (05/07) pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) é visto com preocupação pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA)Embora reflita continuidade no consumo desse biocombustível pelos Estados Unidos, a estimativa de importação de volumes de etanol de cana de açúcar brasileiro foi reduzida pela metade, de 757 milhões de litros (base ano 2017) para 378.5 milhões de litros em 2018.

Diante disso, nesse período de consulta pública, a entidade espera ter a oportunidade de demonstrar e reforçar à EPA o desempenho ambiental do etanol brasileiro e o quanto ele pode continuar a contribuir para uma matriz energética americana mais limpa, se as condições de mercado estiverem presentes.

O biocombustível avançado assumiu um papel importante no suprimento de combustíveis renováveis nos Estados Unidos. Nos últimos cinco anos, aproximadamente 4,54 bilhões de litros de etanol de cana foi importado do Brasil, o que representou 10% do consumo de biocombustiveis avançados em todo o território americano.

Publicações Recentes

Veja Também

Apresentações do Ethanol Summit 2013 agora disponíveis no site

Apresentações do Ethanol Summit 2013 agora disponíveis no site

As apresentações feitas por palestrantes durante o Ethanol Summit 2013 agora estão disponíveis para visualização no site do evento. No total, são 62 apresentações, utilizadas ao longo do evento realizado nos dias 27 e 28 de junho, que contou com 15 painéis de debate, quatro grandes plenárias e duas cerimônias.

Ao todo, 121 palestrantes partic

ler mais