20 de maio de 2015

O etanol e a energia extraída da cana, com uma participação crescente na economia, segue na agenda política do governo de São Paulo. A declaração do governador do Estado, Geraldo Alckmin, no Seminário Lide Business Meeting, promovido no dia 13 de maio, no  Harvard Club, em Nova York (EUA), deixou empresários e investidores do setor sucroenergético mais confiantes quanto ao futuro da indústria em São Paulo.

Para o governador, os produtos canavieiros, assim como a mecanização da colheita para eliminar a queima e a qualificação da mão de obra, são motivos de orgulho para o agronegócio nacional. Além disso, ao lembrar da extensa e eficaz cadeia produtiva instalada no Estado, Alckmin defendeu os fortes atrativos da indústria para a geração de novos negócios.

“Nós vamos atravessar o atual momento do Brasil com investimento, desenvolvimento e produtividade”, afirmou o governador.

Presente ao encontro, a presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Elizabeth Farina, elogiou o discurso do representante de São Paulo. Para ela, os demais Estados deveriam seguir o exemplo paulista e agora também o mineiro, que ao adotarem um diferencial tributário estimulam o consumo do combustível limpo e renovável, provocando, por consequência, um expressivo benefício na economia e na produção industrial local.

“A apresentação feita pelo Governador e os depoimentos dos empresários que já investem em São Paulo demonstra que um dos mais importantes atrativos do Estado é a confiança na estabilidade das regras do jogo e a transparência. As referências do Governador a indústria de cana-de-açúcar mostram que o setor continua na agenda política e econômica do Estado. ”

Promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais e pela Câmara de Comércio Brasileira – Americana (Brazilian – American Chamber of Commerce), e com foco nas possibilidades de investimentos no Estado de São Paulo, o seminário reuniu centenas de empresários e investidores nacionais e internacionais. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, depois de ser homenageado na noite anterior com o Prêmio Personalidade do Ano, participou da abertura do evento.

Publicações Recentes

Veja Também

Unica divulga resultados finais da safra 2007/2008

Unica divulga resultados finais da safra 2007/2008

Em 12/12, o presidente da Unica, Marcos Sawaya Jank, recebeu na sede da instituição a imprensa para  divulgar o balanço final da safra 2007/2008 e as perspectivas do setor para o próximo ano. Na ocasião, estiveram presentes profissionais do Valor Econômico,...

ler mais
Unica divulga resultados finais da safra 2007/2008

Diretor do MME se reúne com conselheiros da UNICA

Na tarde de terça-feira (16/01), o diretor da Departamento de Biocombustíveis da Secretaria de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia (MME), Miguel Ivan Lacerda de Oliveira, esteve reunido com conselheiros e diretores da União da

ler mais
Unica divulga resultados finais da safra 2007/2008

UNICA prevê melhores resultados nas exportações de açúcar

A expansão do Terminal Açucareiro Copersucar (TAC), inaugurada na quinta-feira (05/06) no porto de Santos (SP), dobra a capacidade de embarque de cinco para 10 milhões de toneladas já na safra 2013/2014 e atende à crescente demanda de exportação do produto. A constatação é do diretor Técnico da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Ant

ler mais