fbpx

Morre Manoel Carlos Azevedo Ortolan, grande liderança do setor

11 de junho de 2019

Faleceu hoje, em Sertãozinho (SP), aos 76 anos, o engenheiro agrônomo, empresário e produtor rural Manoel Carlos Azevedo Ortolan, presidente da Copercana e da Associação dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo (Canaoeste). Responsável por grande liderança do setor, ao longo de sua trajetória, ocupou diferentes cargos em instituições representativas, sempre buscando construir ambientes de diálogo em prol do fortalecimento do setor.

Manoel Carlos Azevedo Ortolan formou-se na Esalq/USP (Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz) e iniciou a carreira na área de pesquisa de cana-de-açúcar na Copersucar, atual CTC. Participou da implantação do Pagamento de Cana por Teor de Sacarose (PCTS) nos anos 1980 representando os fornecedores. Além disso, presidiu a Organização de Plantadores de Cana da Região do Centro-Sul do Brasil (Orplana) entre 2001 e 2007 e de 2013 a 2016. Também foi presidente do Consecana.

“É uma grande perda, tanto do homem quanto do líder Maneco, que, independentemente de estar falando em nome do produtor ou da indústria, sempre fez uma defesa pura do setor, com conhecimento técnico e convicção”, lembra Marcelo Ometto, presidente do Conselho Deliberativo da UNICA.

A equipe da UNICA expressa seus sentimentos aos familiares e amigos.

Obrigada por tudo, Maneco!