16 de setembro de 2020

Um dos principais eventos sobre maquinário agrícola e tecnologia do país, o 12º Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas, será realizado dia 7 de outubro, das 8h30 às 17h, em formato digital.

O simpósio, que visa compartilhar conhecimentos e promover novas tecnologias no agronegócio brasileiro, terá uma mostra virtual de produtos e serviços de empresas ligadas ao setor, como Aperam, Braslux,  CNH,  Hella Sinalsul, Jacto, Perkins, Produttare e Timken.

A abertura será com palestra do Presidente da CNH Industrial para América do Sul, Vilmar Firtarol, nomeado o chairperson do evento. Além disso, a ocasião também contará com a participação de vários nomes relevantes dos setores de agronegócio e tecnologia, que debaterão as perspectivas e os desafios do mercado de máquinas agrícolas.

O evento a respeito do maquinário agrícola será estruturado em três eixos: o primeiro dedicado às perspectivas agroeconômicas e à visão dos principais fabricantes em relação ao mercado atual e ao próximo ciclo agrícola; o segundo às tecnologias, com destaque para os avanços em agricultura digital e eletrificação de máquinas, e, por fim, o terceiro, que será um debate vocacionado abordando aplicação de máquinas e implementos agrícolas no cultivo de cana-de-açúcar, grãos, fruticultura e pecuária.

O setor sucroenergético será central na sessão “Debates vocacionados: Os Avanços tecnológicos em Cana de Açúcar e Fruticultura – Inovação e Tendências no Cultivo Mecanizado da Cana-de-Açúcar”, com a participação de Gilberto José Ribeiro Alves, diretor de engenharia e desenvolvimento de colhedora de cana da CNH Industrial para América do Sul, Alexandre Vinícius de Assis, diretor de vendas Valtra da AGCO, e Alan Holzmann, diretor de estratégia da Volvo Trucks Latin America, com mediação de Alfred Szwarc, diretor da ADS Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável.

Os interessados devem se inscrever através deste link.

Publicações Recentes

Veja Também

Bailarinas mirins da Usina São Luiz disputam na Alemanha

Bailarinas mirins da Usina São Luiz disputam na Alemanha

Na próxima segunda-feira (15/02) 32 bailarinas, entre 12 e 17 anos, embarcam para algo até então inimaginável: vão participar do Festival Internacional de Dança Tanzolymp, em Berlim, que contará com mais de 600 participantes de 30 países e é um dos principais do mundo voltado para jovens e dança folclórica. Metade do grupo c

ler mais
Bailarinas mirins da Usina São Luiz disputam na Alemanha

Ações sociais do setor sucroenergético ajudam a plantar cidadania

Usando como molde o Projeto RenovAção e sua missão de requalificar trabalhadores do corte e plantio manuais da cana-de-açúcar, empresas associadas à União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) vêm promovendo suas próprias iniciativas neste sentido.

A influência que essas ações exercem no dia a dia do profissional que atua no setor sucroenerg

ler mais