A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) considera positiva a efetivação de Aurélio Amaral como o novo diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) pelos próximos quatro anos. Nomeado pela presidente da República, Dilma Rousseff, no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (28/03), Amaral assumirá uma das cadeiras deixadas pelos executivos Florival Carvalho e Helder Queiroz, cujos mandados se encerraram em junho de 2015.
“Trata-se de uma pessoa com imenso know how na área de combustíveis. Foi uma escolha muito acertada”, afirma o diretor Técnico da UNICA, Antonio de Padua Rodrigues.
Formado em Advocacia pela Faculdade de Direito de São Bernardo, Amaral está na ANP desde 2009. Na agência, ocupou os cargos de assessor de diretoria, coordenador do escritório em São Paulo, superintendente-adjunto de Fiscalização do Abastecimento e, a partir de 2012, foi nomeado Superintendente de Abastecimento da Agência.
Após ser indicado para ocupar o posto máximo da ANP em fevereiro deste ano pela presidente Dilma, Amaral teve o nome sabatinado pelo Senado Federal, que em março o aprovou em votação amplamente favorável – 57 a favor e seis contra.