16 de outubro de 2012

O agronegócio, atividade responsável por cerca de 30% do Produto Interno Bruto (PIB) e pela geração de 37% dos empregos no Brasil, ganhou um novo canal de notícias na internet. O Portal UniversoAgro, ou Uagro (www.uagro.com.br), lançado em 04 de setembro pela Paiva & Baldin Editora, oferece ampla cobertura jornalística sobre o mundo da cana-de-açúcar e outras culturas, ampliando a difusão de dados sobre a produção de alimentos e bioenergia no campo.

Segundo a presidente da Paiva & Baldin e idealizadora do Uagro, Luciana Paiva, o maior diferencial do novo site em relação a outros dedicados aos mesmos temas é a produção de notícias próprias.  “Além de abrir espaço de forma mais ampla para os releases e noticias que recebemos, também desenvolvemos pautas, com várias atualizações diárias no Portal, inclusive durante o final de semana,” explica a jornalista, que há 18 anos atua na área de comunicação focada no agronegócio e sustentabilidade.

O Uagro mantém correspondentes em todas as regiões do País, e mais uma equipe formada por 14 profissionais, entre jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas e estagiários de web, todos baseados em Ribeirão Preto (SP). No ar há pouco mais de um mês, o projeto, que já conta com anunciantes como BASF e Agrolmin, prevê a introdução gradativa de novos elementos, como uma newsletter eletrônica com distribuição diária.

“Queremos integrar, por meio da informação, os vários segmentos que compõem o agronegócio, mostrando que este ‘universo’ tem como foco a sustentabilidade,” ressalta Paiva, profissional com passagens pelo Jornal Cana e pelas revistas “Panorama Rural” e “IDEANews,” além de ser a responsável pelo lançamento das publicações “Turma da Caninha” (1997), dirigida ao público infanto-juvenil, “CanaMix” (2007) e “Cana, Substantivo Feminino,” esta última somente na versão digital.

Publicações Recentes

Preço do etanol atinge maior vantagem frente à gasolina desde 2018

Preço do etanol atinge maior vantagem frente à gasolina desde 2018

O etanol hidratado ampliou sua vantagem competitiva frente à gasolina comum, que chegou ao maior patamar dos últimos oito anos, desde 2018. Em São Paulo, o preço médio do etanol hidratado chegou a R$ 3,70/litro e a gasolina a R$ 6,39/litro na última semana. Os dados são da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Votação pelo nome do senador Rodrigo Pacheco para o TCU

Posicionamento UNICA sobre o E32

Os estudos que embasaram a adoção do E32 foram conduzidos pelo Instituto Mauá de Tecnologia, sob coordenação do Ministério de Minas e Energia, seguindo metodologia técnica construída no âmbito do Programa Combustível do Futuro, com participação de representantes do governo, da indústria automotiva, da cadeia de combustíveis e da academia.

Veja Também

Rota 2030: emenda valoriza biocombustíveis

Rota 2030: emenda valoriza biocombustíveis

Para a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), a aprovação da MP do Rota 2030 na Câmara dos Deputados (07/11) e no Senado (08/11) trouxe um dispositivo importante: a emenda que trata de incentivo a veículos leves mais eficientes movidos a etanol, como o híbrido flex.

ler mais