O Brasil é o único país onde a indústria automotiva investiu fortemente para consolidar a tecnologia flex, a ponto de veículos bi-combustível representarem 90% das vendas de carros novos. É um conceito que avança, já chegando inclusive ao exclusivo segmento dos ‘superesportivos,’ onde estão os carros mais avançados e luxuosos do mercado. Um dos expoentes desse segmento, pioneiro na adoção da tecnologia flex, estará exposto no Salão do Automóvel deste ano no “Labirinto Canavial
“É um carro para poucos, mas a tecnologia de ponta que ele exibe é o detalhe exemplar, pois aponta uma tendência. O caminho é mesmo sofisticar e avançar com a tecnologia flex, e este carro deixa claro que isso é perfeitamente viável, além de ser algo que o consumidor brasileiro está mostrando que deseja,” afirma Adhemar Altieri, diretor de Comunicação Corporativa da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (UNICA), uma das 19 empresas e entidades que participam do Projeto AGORA.
Para o empresário Joseph Tutundjian, sócio da representante da Bentley no País, a British Cars do Brasil, a presença do veículo no estande do Projeto AGORA é uma forma de demonstrar apoio pelo que foi realizado no Brasil. “A Bentley adotou o sistema flex para se diferenciar pelo lado da sustentabilidade, portanto o próprio veículo é um reconhecimento ao sucesso dessa tecnologia, particularmente no Brasil onde ela avançou mais do que em qualquer outro país,” concluiu.
Na quinta-feira, dia 28 de outubro, o presidente da Bentley Motors USA, Christophe Georges, receberá a imprensa no estande do Projeto AGORA para detalhar a iniciativa da empresa ao adotar a tecnologia flex para um de seus principais produtos, e expor os planos da marca para o futuro. Os jornalistas interessados em acompanhar a coletiva de Christophe Georges devem se credenciar diretamente com os organizadores do Salão do Automóvel, a Reed-Alcantara Machado.
Com 430 m2, o estande do Projeto AGORA tem foco no carro flex e na importância da cana-de-açúcar e seus produtos atuais e futuros. O estande está posicionado imediatamente à frente dos portões de entrada do Salão do Automóvel e entre suas atrações está o “Labirinto Canavial,” onde a pessoa que responder seis perguntas sobre etanol no menor tempo até o final do Salão ganhará um carro flex zero quilômetro. Mais informações através do site www.labirintocanavial.com.br.
Christophe Georges, Pres. da Bentley
Christophe Georges, 42, é presidente e COO da Bentley Motors, uma posição para a qual foi nomeado no ano de 2007. Antes desta posição foi Diretor Regional da Bentley para a Europa, responsável pela atividade de negócios da empresa em toda a região européia. Nascido em Mulhouse, na França, Christophe é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Louis Pasteur, em Estrasburgo.
Christophe iniciou sua carreira profissional como gerente de marketing de carros usados na Rover e foi subindo de importância. Em 1997 assumiu o cargo de Gerente Regional do Sul da França e era responsável pela gestão de mais de 250 concessionárias com vendas aproximadas de 30 mil veículos.
Na Bentley Motors, Christophe ingressou em agosto de 1998. Em Junho de 2004 Christophe foi nomeado Diretor Regional da Bentley para Europa -responsável pela área de negócios da empresa em toda a região européia.
Durante seu tempo no escritório de Berlim, Christophe presidiu as 20 maiores vendas da Bentley e foi responsável pela introdução da marca de seis novos mercados, incluindo o rápido crescimento mercado russo. Ele foi fundamental para orientar os planos de investimento de todos os 34 concessionários europeus durante um período de cinco anos.
BENTLEY
A marca Bentley foi fundada em 1919 por Walter Owen Bentley e seu irmão Horace no distrito de Cricklewood, em Londres. Seu criador Walter Owen, ou W.O.Bentley como ficou mundialmente conhecido, era um exímio engenheiro apaixonado pela velocidade. Desde o início do Século XX, os automóveis Bentley revolucionaram o mercado e inauguraram uma história de sucesso nas pistas automobilísticas. O “B” alado, inconfundível emblema da marca, se consagraria ao vencer por quatro vezes consecutivas a prova 24 Horas de Le Mans, a mais tradicional corrida automobilística do mundo. Atualmente a marca é conhecida pela produção primorosa de seus veículos, donos de um luxo invulgar e confeccionados com uma combinação única entre alta tecnologia e mão de obra artesanal. A companhia é comandada pelo Chairman & CEO, Dr. Franz-Josef Paefgen. A marca é sediada em Crewe, Inglaterra, e pertence ao Grupo Volkswagen. Para mais informações sobre Bentley no Brasil visite: www.bentleysaopaulo.com.br.